quinta-feira, setembro 10, 2009

Rio de Janeiro: Palco de mais uma Bienal Internacional do livro.


Começa hoje a XIV Bienal Internacional do livro no RJ. Evento literário considerado um dos mais importantes do Brasil, a Bienal que acontece no maior e mais moderno Centro de Convenções da America Latina, o Riocentro, que comemorou em 2007 seus 30 anos de existência, oferece aos visitantes uma estrutura modernizada e um ambiente refrigerado em seus pavilhões.                          
Este ano o investimento no evento, foi de 30% a mais do que o do ano passado. Os organizadores justificam os gastos de R$ 1.7 milhão, com objetivo de alcançar pessoas de todas as idades.

A programação cultural dispõe de uma novidade para atrair a atenção do público infanto-juvenil, é a “Floresta de livros”, onde os livros "saltam" das prateleiras para as mãos, olhos e ouvidos dos visitantes, que poderão interagir de diversas formas. O espaço de 800 metros quadrados conta com uma instalação multi-sensorial, cenografada com árvores “falantes” que narram trechos de livros e que têm copas formadas por letras, criando palavras de acordo com o ângulo de visão.

Quem for a Bienal até o dia 20 de Setembro, vai se deparar com uma lista de mais de cem autores brasileiros e 18 convidados estrangeiros, entre eles, a escritora Meg Capot, a autora de “O Diário da Princesa”, Robert e Kim Kyosaki, dos Best-sellers “Pai Rico, Pai Pobre” e “Mulher Rica”. Haverá debates e sessões de autógrafos.

O público feminino tem um encontro marcado com as escritoras Lya Luft, Lívia Garcia-Roza e outras autoras no espaço “Mulher e Ponto”.

Espaço de muito sucesso, o Café Literário este ano vai contar com trinta e seis sessões permeadas por autores sucedidos como: Ferreira Gullar, Zuenir Ventura entre outros.

Os portões da XIV Bienal Internacional do Livro do Rio serão abertos às 12h e a entrada será realizada pelo pavilhão Laranja. O horário varia de acordo com o dia, funcionando sempre até as 22h. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), mas professores e profissionais do ramo editorial têm entrada gratuita. As senhas para todos os debates previstos serão distribuídas cerca de uma hora antes do início. A programação completa está disponível no site oficial.

Não perca!

1ª foto de: www.artesete.com.br/blog/?p=49
2ª e 3ª fotos: Angellyca Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário