quarta-feira, setembro 16, 2009

De volta pra casa


Pois sempre tem a cama pronta
E rango no fogão
Luz acesa, me espera no portão
Pra você ver
Que eu tô voltando pra casa
Me vê...

Essa parte da canção “Casa”, do cantor e compositor Lulu Santos, me veio à memória ao ler uma noticia sobre o gato Clyde, que foi dado como morto pelos donos e voltou pra casa após três anos de sumido. O fujão foi encontrado a 3,8 mil quilômetros da casa de seus amados donos.
A família Australiana Phillips, certificou ser o seu gato Clyde, devido a um chip que eles implantaram sob a pele do felino.
Eu fico imaginando a felicidade dessa família ao reencontrar seu animalzinho de estimação depois de tanto tempo. E se o gato falasse, tenho certeza que ele cantaria “Tô voltando pra casa...”
O presente de Natal este ano chegou mais cedo para a família Phillips e o gato Clyde.
Aproveitando a oportunidade da matéria ai em cima, quero falar a vocês sobre a técnica chamada Zooterapia. Eu imagino que muitos não têm conhecimento, mas o gato foi o primeiro animal colaborador na Zooterapia.
A Zooterapia é uma terapia assistida por animais, utilizada no tratamento de pacientes com esquizofrenia e crianças com dificuldades no desenvolvimento físico e/ou motor. Muitos pacientes e crianças tem se beneficiado com essa técnica, e principalmente do contato com os bichanos. Portanto, peço a vocês que mesmo que não tenham interesse em ter animais em casa, por favor, não maltratem os felinos, alias, não maltratem os animais. E se por acaso for testemunha de maus tratos de animal, denunciem!
É CRIME! Artigo 32: “Praticar o ato de abuso e maus tratos a animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos”, da Lei Federal de crimes ambientais 9.605/98.
Você pode ir a uma delegacia registrar o caso. Se houver recusa do delegado ou qualquer funcionário da delegacia, cite o Artigo 319 do Código Penal que prevê crime de Prevaricação: “Receber noticia de crime e recusar-se a cumpri-la”. Ainda assim, se você tem acesso a internet, por favor, entre nas Comunidades “Ñ suporto crueldade c/ animais; RESGATOS, no Blog DA PROAMBI – Protetores do AMIGO BICHO, e deixe seu recado. Meu blog também está aberto a denúncia de maus tratos.
Vou contar uma experiência interessante: A gatinha que está na foto comigo, no inicio do meu Blog, é a Mia Parys. Quando encontrei a Mia na rua, isso tem uns 5 meses atrás ela era miudinha, estava em baixo de uma lataria de carro, miava muito alto, tinha muitas pulgas, a cor do pelo branco estava acinzentado de tanta sujeira. Fora isso, a minha filha de 12 anos, ficava direto no computador, com a porta do seu quarto fechado e pouco conversava comigo. Eu como psicóloga e mãe, fiquei intrigada com a atitude dela. As vezes ensaiava uma conversa, perguntava se estava acontecendo alguma coisa na qual eu poderia ajudá-la e nada de resposta. Então pensei, ela deve estar se sentindo solitária, pois é filha única, e eu sempre a orientei de evitar ficar na casa de vizinhos. Então, quando vi a Mia abandonada na rua, pensei: pode ser uma solução pra falta de comunicação da Ana Paula. Dito e feito, a minha filha hoje brinca, conversa, sorri, corre dentro de casa atrás da Mia, e a Mia corre atrás dela. A alegria faz parte de nossa familia. É uma festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário