sábado, setembro 19, 2009

Podres Poderes em alta, Reputação Ilibada e Idoneidade Moral em baixa

Enquanto os homens (alguns políticos) grifo meu, exercem seus podres poderes...
Caetano Veloso compôs e cantou “Podres Poderes”, há uns vinte e quatro anos atrás.
E hoje eu peço licença a Ele e me aproprio desse trecho, para relatar a minha indignação com a patifaria que alguns em nome de poucos, fazem com o poder público. Um poder que deveria ser o espelho do zelo da excelência da MORAL.
- Mais que“MORAL”?
- O que é a MORAL?
- Em 1991, eu adquiri um dicionário da Melhoramentos – Dicionário da Língua Portuguesa (apresentação de Antônio Houaiss – e nele a descrição de MORAL é a seguinte:
- adj. M. E f. 1. Relativo à moralidade, aos bons costumes. 2. Que procede conforme à honestidade e à justiça, que tem bons costumes. 3. Diz-se de tudo que é decente, educativo e instrutivo. S. F. 1. Filos. Parte da filosofia que trata dos atos humanos, dos bons costumes e dos deveres do homem em sociedade e perante os de sua classe. 2. As leis da honestidade e do pudor. S. M. 1. Conjunto das nossas faculdades morais. 2. Disposição do espírito, energia para suportar dificuldades, os perigos; ânimo. 3. Tudo o que diz respeito ao espírito ou à inteligência (por oposição ao que é material).
Diante de toda essa citação ai em cima, fica claro que na última quarta-feira, dia 16 de Setembro, ao cair da tarde, entrando na noite, o que se ouviu a respeito da Reforma Eleitoral, realizada pela Câmara, a “MORAL”, ficou foi do lado de fora mesmo!
No pacote da “Reforma”, incluia também, Internet sem censura; Doação oculta; Doação na internet; Doações proibidas; Pré-campanha; Mulheres; e Ficha suja.
O ponto mais gritante, é a ficha suja.
Vamos entender: O sujeito pode se candidatar mesmo respondendo processo, ou ainda, que tenha contas de campanha rejeitada. Se esse candidato for eleito e a justiça decretar culpabilidade no crime, então a candidatura será cassada.
Quem eles pensam que são???
Cadê o TRE geente!
Porque será que eu, você, e muito mais da metade da população brasileira precisa estar com a ficha limpa pra poder arrumar um emprego de carteira assinada? Porque será que se o meu ou o seu nome estiver na lista do “SPC”, de maneira nenhuma, não podemos pelo menos comprar em 17 prestações nas Casas Bahia, um fogão, uma panela...
Vou criar o SPP (Serviço de Proteção ao Povo). Então você meu amigo leitor, quando for colocar seu dedinho na tecla da urna nas eleições, por favor, faça uma varredura na ficha do teu “candidato”, antes de contratá-lo para te representar em qualquer instância do poder.
NÃO ESQUEÇA! O salário, as mordomias a que os “não normais” – sangue azul, sei lá o que, chame do que você bem entender, sai do suor do nosso rosto.
Conto com você!!!
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário