segunda-feira, novembro 09, 2009

Internet e você: uma parceria que precisa de cuidados constantes.

A internet trouxe muitos benefícios para nós. Eu por exemplo, sou uma pessoa que gosto muito de ter amigos, mas, tenho necessidade de ficar sozinha para meditar, ler, criar, estudar e escrever nos meus blogs, então, através da internet, mantenho contato com meus amigos e familiares pelas páginas de relacionamentos, como por exemplo, o Orkut e o MSN. Percebi que a comunicação entre a minha família e parentela se tornou diária. O que não era possível antes da “Era virtual”. Passávamos meses sem nos comunicarmos e quando falávamos soava estranho, dava a impressão de não nos importamos uns com os outros. Hoje quando alguém está doente na família ou faz aniversário, e há impossibilidade de estar presente, a internet, nos aproxima, nos matem informados sobre tudo e sobre todos os acontecimentos da parentela e amigos. Imagino que esse comportamento seja em quase todos os lares do mundo. Mediante a esse comportamento, que é utilizar a internet diariamente, devemos tomar medidas de prevenção, pois, infelizmente existem pessoas que tem o instinto do mal arraigado na sua essência, e criam vírus pra infectar o nosso PC.
Segundo informações, a primeira contaminação por vírus de computador aconteceu por volta de 1988. Na ocasião, foi utilizada uma BBS, como meio. Maldita mente criminosa do inventor desse vírus. O vírus é um programa criado por um programador – do quinto do inferno - que causa um evento inesperado. Em decorrência dessa situação, o programador John McAfee, da Lockheed Air Corporation, uma empresa de aviação americana, desenvolveu a primeira vacina conhecida, o VirusScan.
Os vírus chegavam aos computadores através de disquetes e arquivos infectados. Atualmente, essas pragas, atingem em poucos minutos milhões de computadores em todo o mundo pela internet. A propagação atual mais conhecida é realizada através do uso de e-mails. Você internauta, fique atento ao receber textos que tentam convencê-lo a abrir um arquivo, cuidado, ele pode estar infectado. Então amigo leitor (a) para você navegar em paz na web, é necessário instalar um antivírus no PC, atualizá-lo constantemente e não abrir links de e-mails de desconhecidos.
Existem programas de Antivírus como o Avira e AVG Antivírus Free 9.0.698 que podem ser baixados gratuitamente e podem ser encontrados em sites como:
Superdowloads.com.br
Baixaki.com.br
Ziggi.com.br

Como baixar e instalar:
Entre em um dos sites acima, escolha qual dos dois antivírus quer baixar e clique em “Faça o download” e na janela que abrir clique em “salvar”. Escolha uma pasta para armazenar o programa e aguarde a conclusão do download. Quando terminar, siga o passo a passo da instalação.
O Avira é considerado leve e consome menos memória, liberando o desempenho da máquina para outros programas.
O AVG Antivírus Free 9.0 tem uma nova versão e está sendo considerado como o mais popular da internet, com acesso por semana de 1.510.840. É organizado em três abas laterais, presentes à esquerda, e a partir delas é possível realizar todas as opções disponíveis pelo antivírus, como: ativar e desativar “ferramentas de proteção, realizar scans completos no sistema e também atualizações. Tempo do Download é de 37min 23s a 256 Kbps. Ele oferece rapidez e praticidade, a varredura semanal é rápida.

►Fique atento e procure criar um ponto de restauração. Desta forma, se por acaso não se sentir satisfeito com o programa ou ele não funcionar corretamente, você pode restaurar o sistema para o ponto anterior à instalação. É só clicar em Iniciar>Programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Restauração do Sistema.

Então caro leitor se o seu PC esta sem proteção, não perca tempo e aproveite que é gratuito.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário