sexta-feira, outubro 09, 2009

BARACK OBAMA NO TOPO DA PAZ

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, foi o ganhador do prêmio Nobel da Paz de 2009. Ele disputou com mais 204 concorrentes, entre eles, o Presidente da França Nicolas Sarkozy e a ex-refém das Farcs Ingrid Betancuourt.
O diretor do Instituto Nobel Geir Lundestad declarou que o esforço extraordinário de Obama para promover a paz no Oriente Médio e sua visão de um mundo sem armas nucleares, foram fatores preponderantes para a premiação.
Ao cruzar o tapete vermelho da premiação do Nobel da Paz, no dia 11 de dezembro de 2009, o Presidente dos Estados Unidos vai ser recepcionado também pelos apresentadores do evento, o ator americano Will Smith e sua esposa, a também atriz Jada Pinked Smith.
Barack Obama que tem nas páginas do seu livro de história de vida, um percurso talhado por dificuldades, nasceu no Hawai, passou sua infância na Indonésia e estudou direito em Harvard, porém, foi em Chicago que o atual inquilino da Casa Branca deu inicio a sua carreira política, ao deixar um excelente emprego para trabalhar com uma comunidade pobre.
O prêmio foi anunciado pouco depois das 5h de Washigton (6h de Brasília), e informado ao Presidente pelo porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.
Obama se disse "honrado" com a escolha do comitê do Nobel.
Parabéns ao Presidente!

Fonte: EFE, Reuteurs, The Washington Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário