sexta-feira, julho 09, 2010

Assassinos de gatos estão soltos no Bairro Jardim Sulacap, no RJ



Moradores do condomínio Sulacap 2, na Rua Otton da Fonseca, nº 80, no Bairro Jardim Sulacap, no Rio de Janeiro, estão cansados de denunciarem o envenenamento de gatos as autoridades competentes, e não obterem respostas.

“A denúncia fica no vazio, a sensação de impunidade corre solto, e o cansaço fica querendo tomar conta, através do sofrimento. Diz uma moradora, que entre lágrimas não quer acreditar que uma lei tão importante, fique só no papel.”

Hoje, quinta-feira, dia 01 de Julho, apareceram 3 filhotes de gatos mortos, no Estacionamento do Condomínio, com suspeita de envenenamento. E isso é um fato que vem ocorrendo constantemente, segundo esses moradores.

As denúncias já foram feita na delegacia 33ª, na SUIPA, e até na Associação dos Moradores do Jardim Sulacap (AMISUL), nas duas últimas reuniões.

O Artigo 32º da Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais, diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa. No parágrafo primeiro diz que incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. No parágrafo dois, diz que a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. Entre os exemplos de maus-tratos , estão elencados – abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar, manter preso permanentemente em correntes, manter em locais pequenos e anti-higiênicos, não abrigar do sol, da chuva ou luz solar, não dar água e comida diariamente, negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido, promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi, etc...

Os moradores estão revoltados e pedindo uma atitude enérgica da Secretaria do Meio Ambiente. É uma vergonha esse ato perverso em pleno século XXI.
O mundo globalizado tem procurado impor um comportamento de respeito e dignidade para todos. Respeitar os limites faz parte de uma mente sadia, comprometida com um crescimento em direção a uma grande comunidade de paz. O próprio planeta vai fazer o dever de casa dele, e banir de maneira espetacular esses seres "humanos" malvados. Esses que enjaulam micos-leões, pássaros, envenenam cavalos e gatos, arrancam a cabeça do cavalo como se fosse um troféu, realizam verdadeiras atrocidades como se fosse de nível superior  - só que do nível superior do quinto do inferno. Esses são como anjos decaídos, em missão vazia e de curta duração. E quando vão embora, vão de maneira trágica. 
Os que se consideram cristãos, como Católicos, Evangélicos, Judeus, residentes aqui no Brasil, não deveriam participar de atos criminosos como esses. Pois, estão pecando. Já que existe a Lei Federal 9605/98 que preserva a vida dos animais domésticos  e domesticados. Abre o olho, pois, no dia do julgamento, vão apresentar diante de Deus suas mãos manchadas de sangue. Cuidado!!!




Foto: Angélica Ramos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário