quarta-feira, outubro 16, 2013

PARABÉNS À VOCÊ QUE TEM ALMA DE PROFESSOR, ALMA DE MESTRE..


Recebi, li, amei e por isso estou postando.

Minha Homenagem Aqueles que não tem apenas uma profissão, mas com certeza tem também Alma de Professor, Alma de Mestre.  PARABÉNS À VOCÊS QUE CONTRIBUEM PARA O CRESCIMENTO DO HUMANO NO SER.
"Quantos professores já se angustiaram ou já se deliciaram com o sucesso de seus alunos? O que seria do mundo, na escolha das competências, sem o professor? Seria o mesmo que pensar em um “mundo sem profissão”. Por mais que seja uma profissão árdua, é da sala de aula que sai os gênios da comunicação, da liderança, da compreensão e da capacidade de competir e, quem a escolhe por vocação, direciona o que sabe, pensando e suscitando “ondas no terreno da educação”. Só de pensar que na sala de aula se produz o que faz o mundo girar, pela capacidade de criar, tendo como base o conhecimento adquirido através do professor, digo sem medo de ser feliz: Professor sim, pela capacidade de transformar!
Tem do que reclamar? Claro que sim. Mas se os que mais se beneficiam com os resultados não ouvem, não vêem e nem valorizam. É lamentável! 
Mesmo assim, não conseguem tirar o brilho do olhar de um professor quando sua turma aprende. 
Assim, cada professor constrói sua história: de lutas, de angústias, mas também de muita coragem e determinação. É uma caminhada de tropeços, erros e acertos. Não porque são humanos, mas por que precisam continuar aprendendo, pois só admite os erros quem procura evoluir. Não é lido apenas o que se constitui na aprendizagem dos alunos, mas também a vida profissional do professor. 
É como diz Guimarães Rosa: “A vida também é para ser lida”."                                                               ERCILIA LIMA DE MACÊDO                
Coluna Jornalista Pedro Nastri



Nenhum comentário:

Postar um comentário