domingo, abril 10, 2011

ALUNOS - EX_ALUNOS - DIRETOR - PROFESSORES - FAMILIARES - AMIGOS - VIZINHOS ABRAÇAM ESCOLA TASSO DA SILVEIRA

A Escola Tasso da Silveira foi palco de um abraço simbólico pelos alunos, ex-alunos, diretor, professores, familiares das vitimas, amigos, vizinhos, curiosos, pastores, católicos, evangélicos, espíritas, às 15 horas de ontem(sábado 09/04/2011). O abraço foi realizado com a intenção de mostrar que todos nós estamos unidos em uma só voz, a voz de apagar da memória o mais rápido possível, o nome desse elemento e esse ato que manchou com sangue uma escola que está completando 40 anos e que dentro da sua história, contribuiu na formação de vários alunos de bem.
Uma escola tradicional, inclusiva, acarinhada por todas as mães. Escola essa, que na minha infância, só consegui estudar lá, por que minha mãe dormiu na fila, pra poder conseguir vaga, pois, era muito disputada por pais. Uma escola considerada modelo, com um padrão de ensino de alta qualidade, não pode ser exposta ao mundo apenas por uma ótica negativa, de maneira nenhuma. Eu sou testemunha viva, de que a escola Tasso da Silveira, em Realengo, foi uma das poucas escolas públicas, que estudei, onde professores realmente são comprometidos com o ato de ensinar. Lembro-me da época do governo Brizola, ou Marcelo Alencar, sei lá, quando houve greve de professores. Na nossa escola, professores, não deram aula na escola, porém, uma professora comprometida com a educação, pegou sua turma e foi ministrar sua aula dentro da casa de uma mãe de um aluno, que cedeu seu quintal gentilmente. Isso aconteceu aqui no Brasil, em Realengo, na escola Tasso da Silveira.
Infelizmente, 12 anjinhos foram levados da nossa convivência, de maneira cruel e fica aqui minha manifestação de pesar a todos os familiares e amigos enlutados. Aproveito o momento e deixo aqui meu protesto como  um alerta as nossas autoridades de reverem a situação de nossos professores e as nossas escolas. Existem muitos professores à base de calmantes, ministrando aulas em escolas dentro de comunidades carentes e próximas. São profissionais que sofrem violência verbal e física por parte de alunos com desvio de conduta social. Adolescentes que vão para as escolas armados com revolveres e sei lá o que mais, assistem às aulas, intimidam com seu comportamento agressivo, quem os contrariar. Autoridades (in)competentes, chegou a hora de dar um basta na violência. Vocês são eleitos pelo povo e para o povo. Chega de ficarem olhando apenas para o umbigo próprio. Parem de ganhar dinheiro com os lobistas das indústrias das armas. Parem de acreditar que vocês têm o direito de ganhar salários exorbitantes. Parem de se colocar como os intocáveis. Parem!!!
Na verdade, a justiça econômica, está muito longe de atingir o ideal, mas, é bom se apressarem pra uma reforma salarial mais justa. Do contrário, eu acredito que o peso na balança financeira vai tender para um gasto público, com indenizações que vão pesar no bolso de todos nós. E o povo já está cansado de ser extorquido, de ver a escravidão de eleitores com bolsa família, vale gás e outras maquiagens eleitoreiras. Atenção políticos!!! 







  


   
Adicionar legenda






















Nenhum comentário:

Postar um comentário